Blog do Mario Magalhaes

Concessionária do Galeão responde a post sobre bandalha de táxis piratas

Mário Magalhães

bbbb

 

Nesta segunda-feira, 10 de novembro, o blog publicou o post ''Bandalha sem fim: taxistas piratas caçam passageiros no Galeão''.

Ontem à tarde, o Riogaleão, concessionária que administra e explora o aeroporto, publicou em resposta, no Twitter, as três mensagens acima (a primeira está mais abaixo, a segunda é a do meio, e, a terceira, a do alto).

O consórcio Riogaleão é controlado pela parceria Odebrecht TransPort com Changi Airports International.

Hoje, terça-feira, o Riogaleão enviou uma nota ao blog.

Ei-la, na íntegra:

''O RIOgaleão desenvolve desde agosto, quando assumiu a operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, um trabalho conjunto com taxistas e cooperativas com o objetivo de prestar bons serviços a todos que circulam no aeroporto, com mais segurança e conforto. A nova equipe de fiscais da concessionária organizou filas de espera e auxilia os passageiros na hora do embarque. Além disso, foram distribuídas cartilhas com diretrizes de conduta para todos os taxistas credenciados.

A Concessionária firmou, ainda, um acordo com a empresa Resolve Aí para implantação de um novo serviço de táxi no Tom Jobim. Os passageiros poderão utilizar os veículos credenciados pela empresa, que disponibiliza aplicativos de celular e assistentes bilíngues no desembarque dos Terminais 1 e 2, além dos táxis das cooperativas que já existem no aeroporto. O RIOgaleão também disponibilizou um canal para que os passageiros entrem em contato pelo Fale Conosco do site ou pelo 3004-6050 com o número da placa do taxista e seu número de matrícula para elogios, reclamações, sugestões e informações''.

Comentário do blog

O post veiculado ontem tratava especificamente da abordagem de passageiros por motoristas de táxis piratas. Sobre isso, o Riogaleão não se pronunciou. Seus fiscais, mencionados na nota, talvez estivessem assistindo pela TV ao GP da F-1 em Interlagos.

( O blog está no Facebook e no Twitter )