Blog do Mario Magalhaes

Mentira complica candidatura de Pedro Paulo e respinga em pretensão de Paes

Mário Magalhães

Rio de Janeiro, RJ,BRASIL, 05/11/2015; O Secretario de Governo do Rio, Pedro Paulo, que é acusado de agredir a ex mulher. (Foto: Ricardo Borges/Folhapress. ) *** EXCLUSIVO FOLHA***

Pedro Paulo, supersecretário municipal do Rio – Foto Ricardo Borges/Folhapress

 

Na quinta-feira retrasada, Pedro Paulo Carvalho disse ao repórter Italo Nogueira, sobre uma agressão à mulher em 2010: ''É um episódio difícil, de uma discussão de casal. Mas é importante dizer que foi um episódio único na minha vida. Jamais tive qualquer atitude dessa com minha mulher, meus filhos. Nem briga de rua. Não tenho uma atitude de violência antes e depois desse episódio''.

Uma semana depois, o supersecretário municipal do Rio deu ontem entrevista ao lado da agora ex-mulher. Ela confirmou e o ex-marido admitiu que o registro policial de agressão de 2010 era o segundo, como haviam informado pela manhã os repórteres Daniel Haidar e Nonato Viegas. Em 2008, houvera um primeiro.

O deputado federal licenciado e pré-candidato do PMDB a prefeito do Rio não quis explicar por que afirmara antes que ocorrera um ''episódio único''.

Isso não é mentir?

Ele elucubrou: ''Quem não tem uma briga dentro de casa? Quem não tem um descontrole? Quem não exagera numa discussão? Fomos um casal como qualquer outro. Quem não passa isso? Quem às vezes não perde o seu controle? Agora não achar que isso possa ser uma coisa normal na nossa vida''.

E irritou-se com menção a declaração do goleiro Bruno, que um dia pontificou: ''Quem nunca brigou ou até saiu na mão com uma mulher?''.

É relevante nessa história o direito de os cidadãos conhecerem as ações, os valores e as ideias do postulante à prefeitura. O movimento de mulheres vem exigindo do prefeito Eduardo Paes a demissão de Pedro Paulo.

Agora, soma-se outra informação importante. O secretário assegurou em entrevista o que, soube-se sete dias mais tarde, era inverdade.

Sua candidatura agoniza.

O caso respinga nas pretensões presidenciais de Eduardo Paes, que até aqui vem prestigiando Pedro Paulo como o nome do PMDB para 2016.

Insisto: na aparência, o affair Pedro Paulo afeta só a eleição do Rio, mas pode ter repercussão nacional, se Paes concorrer ao Planalto em 2018.

( O blog está no Facebook e no Twitter )