Blog do Mario Magalhaes

Chapa Aezão dá as caras com Aécio e Pezão no programa de Cesar Maia na TV

Mário Magalhães

No Estado do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que busca renovar o mandato, jura fidelidade à presidente Dilma Rousseff (PT), também postulante à reeleição.

Mas segmentos expressivos do PMDB fluminense apoiam o candidato presidencial Aécio Neves (PSDB), numa chapa informal apelidada como Aezão.

No primeiro dia de propaganda na TV dos concorrentes ao Senado, nesta quarta-feira, o Aezão deu as caras. Foi no horário de Cesar Maia (DEM), mais de quatro minutos de exibição. O programa noturno pode ser assistido clicando na imagem acima ou aqui.

Pezão apareceu com César e proclamou: ''Você é o meu senador. Todo mundo que votar comigo vai ter que votar com você''.

Noutra sequência, Aécio disse: ''Eu precisarei muito, Cesar, da sua presença no Senado Federal. (…) Vamos vencer juntos''.

Pezão e seu padrinho Sérgio Cabral passaram os últimos anos às turras com César Maia, mas se reconciliaram na coligação de 2014.

Apostam no mote da experiência para o ex-prefeito superar o deputado ex-boleiro Romário (PSB), tido como favorito, mas com menos tempo na TV. ''Nós não podemos brincar no Senado Federal'', pregou Pezão ontem à noite. O slogan de Cesar é ''Um senador não se faz da noite para o dia''.

Mais do que Romário, o grande problema de Cesar Maia é com a Justiça. O Tribunal Regional Eleitoral vetou sua candidatura, com base na Lei da Ficha Limpa. A campanha prossegue até o recurso ser apreciado em Brasília (leia aqui sobre o caso). Se o Tribunal Superior Eleitoral referendar a decisão do TRE-RJ, Cesar não poderá concorrer.

( O blog está no Facebook e no Twitter )