Blog do Mario Magalhaes

Bolsonaro defende Israel e ataca nota do Itamaraty como ‘destrambelhada’

Mário Magalhães

 

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) protocolou na embaixada de Israel nota de apoio às ações militares na faixa de Gaza. O capitão do Exército qualificou a manifestação do governo do Brasil, divulgada na semana passada, como ''destrambelhada, inoportuna, hipócrita e covarde''.

Na quarta-feira (23 de julho), o Ministério das Relações Exteriores divulgara nota afirmando que ''o governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças''.

Em resposta, a diplomacia israelense definiu o Brasil como ''anão da diplomacia''.

Na sexta-feira, o deputado Bolsonaro, defensor da ditadura que vigorou de 1964 a 85, emitiu sua nota, cuja íntegra está reproduzida na imagem acima.

Ontem, a presidente Dima Rousseff disse que ocorre um ''massacre'' contra os palestinos.

Mais de 1.100 palestinos, parcela expressiva de civis, foram mortos neste mês _até ontem, ao menos 229 crianças. Dos 56 mortos por ataques do Hamas, 53 eram militares israelenses, a maioria componente das tropas que invadiram Gaza.

A história é assim: cada um ganha o aliado que merece.

( O blog está no Facebook e no Twitter )