Blog do Mario Magalhaes

Em vídeo de campanha, Rodrigo Bethlem ensina a ‘fazer a coisa certa’

Mário Magalhães

 

Na véspera da divulgação de gravações feitas sem seu conhecimento, em que sugere ter recebido propina de ONG e empresa que mantinham contratos com a Prefeitura do Rio, na época em que ele era secretário municipal, o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) lançou na internet um vídeo de sua campanha à reeleição em que prega ''fazer a coisa certa''.

No vídeo colocado no ar no Youtube na semana passada (para assistir, basta clicar na caixa acima ou aqui), uma voz feminina pergunta: ''O que é a coisa certa? Como você fará a coisa certa para o Rio de Janeiro assim que for reeleito deputado federal?''.

Bethlem responde, em tom professoral: ''Olha, fazendo a coisa certa, é porque eu acho que a gente precisa mudar um pouco a forma de fazer política. Muitas vezes, o político, em busca daquele momento de ficar de bem com a opinião pública, diz o que as pessoas querem ouvir e faz o que as pessoas naquele momento acham que deve ser feito. Ele acaba deixando de fazer muitas vezes a coisa certa porque a coisa certa é impopular. Eu sempre guiei a minha vida pública pra fazer o que era certo, independente de ser popular ou não, porque eu acho que o tempo corrige essas coisas. Então, um pouco o meu lema de vida: fazer a coisa certa, independente se é popular ou não. Eu acho que essa tem que ser uma nova forma de política no Rio de Janeiro''.

A Justiça ainda não julgou, nem há julgamento previsto, se Rodrigo Bethlem tem feito a coisa certa.

Até há pouco, o vídeo havia sido assistido 97 vezes. Merece, pela desenvoltura do candidato, audiência maior.

Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

( O blog está no Facebook e no Twitter )