Bicicleta de Messi no treino dá pista sobre seu estado físico; veja o lance
Mário Magalhães
( O blog está no Facebook e no Twitter )
Para mim, o maior mistério da Copa, ao menos por esses dias, é saber se Lionel Messi jogará a meia-boca, como na temporada passada pelo Barça, ou se vai recuperar a exuberância de melhor jogador a que eu assisti _praticamente não vi Pelé e, o Zico, não tenho independência afetiva para julgar.
Na reta final da Champions League retrasada, o genial argentino iniciou uma era sombria de contusões que derrubaram seu desempenho, com a contribuição da herança nefasta do ex-presidente do clube catalão, o famigerado Sandro Rosell. Incluindo um treinador boçal, senhor Martino, que chegou a isolar Messi na ponta-direita, com o propósito declarado de que a bola não passasse muito por ele.
Pululam especulações de quem pouco sabe dos mistérios do Lionel, e como o cabra é misterioso: ou Messi estaria bichado ou teria se poupado nos últimos meses para, enfim, brilhar numa Copa. Vai saber…
Nesta quarta-feira surgiu a primeira pista, para mim, do estado da Pulga. Para os amantes do futebol, e não apenas para os torcedores da Argentina, as notícias são alvissareiras.
No treino aberto no estádio Independência, diante de milhares de espectadores, Messi brincava no futetênis, como se vê clicando no quadro acima ou aqui.
Reparem que na bela bicicleta Messi solta as duas pernas com vontade (seus problemas musculares atingiram as duas), sobretudo a melhor, a esquerda, com que bate na bola.
Muito seguro. Não parece quem tem medo de se estourar de novo.
Se for isso mesmo, vale uma garrafa de malbec, o tinto com a típica uva argentina.