Teatro: antes e durante a Copa, peça ‘Nunca nade sozinho’ é encenada no Rio
Mário Magalhães
( O blog está no Facebook e no Twitter )
É programa para antes da Copa e durante parte dela: a peça ''Nunca nade sozinho'' está em cartaz às quartas e quintas-feiras no Rio, no teatro do Centro Cultural Justiça Federal.
Hoje tem, a partir das 19h!
A temporada vai até 26 de junho (não haverá sessão no dia 12, abertura do Mundial).
Ainda não assisti ao espetáculo, mas sei que conta com ao menos dois trunfos: a autoria do dramaturgo canadense Daniel MacIvor e a direção, bem como presença no elenco, de Nadja Turenkko.
Abaixo, o blog reproduz o serviço veiculado no site do centro cultural (aqui).
* * *
Nunca Nade Sozinho / peça
Até onde dois homens rivais são capazes de ir para vencer um embate? Esse é o mote do espetáculo Nunca Nade Sozinho, texto inédito no Brasil do canadense Daniel MacIvor (de In on It, A Primeira Vista e Cine Monstro, todos dirigidos por Enrique Diaz). Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2014 e após uma temporada de sucesso em Salvador, a peça, que se estrutura em 13 rounds e é mediada por uma juíza, fala de como as relações humanas podem ser belas e destrutivas ao mesmo tempo. E mais: quando a compaixão dá lugar à competição, as consequências podem ser desastrosas. Ao mesclar real e imaginário, a encenação, em curta temporada no CCJF, desloca essa trama para um não-lugar metafórico, investigando uma alternativa à lógica da competição extrema. Semanalmente, após as sessões de quarta-feira, haverá bate-papo com o elenco e convidados.
Texto: Daniel Maclvor
Direção: Nadja Turenkko
Elenco: Ciro Sales, Kadu Veiga e Nadja Turenkko
Até 26/06 (Não haverá espetáculo no dia 12/06)
Quartas e quintas
19h
R$ 30 e R$15 (meia)
75 min