Blog do Mario Magalhaes

Na solidão do Jaburu, Michel Temer sorri com Lula disparado no Datafolha

Mário Magalhães

Dois dos oito cenários de 1º turno publicados hoje na ''Folha''

 

Pena que o Datafolha não tenha incluído o nome de Michel Temer (nem o de Aécio Neves) em nenhum dos oito cenários de primeiro turno das eleições presidenciais previstas para 2018. Até poucos meses atrás havia analista que o identificava com boas perspectivas nas urnas _sim, perdoem, eu me lembro.

O instituto constatou que a aprovação ao governo do missivista é de ridículos 7%. Se consultasse os entrevistados sobre a disputa eleitoral, talvez descobrisse que a intenção de voto nele não alcança nem 3% ou 4%, se tanto. Fica para a próxima.

Luiz Inácio Lula da Silva disparado em todas as simulações em que aparece reflete também a rejeição a Temer.

É curioso que, com a ampla aprovação popular à Lava Jato, o petista (42%) empate tecnicamente com o juiz Sergio Moro (44%) em eventual segundo turno.

Por mais nonsense que possa parecer, a pujança de Lula é bem vista por Temer. O maior receio daqueles que o sustentam é o retorno do ex-presidente ao Planalto _desafio complicado devido à rejeição expressiva que Lula acumula e por causa da provável inelegibilidade decorrente de decisões judiciais.

Na escuridão governamental e existencial de Temer, ele conta com o medo de Lula para se manter na cadeira onde não deveria nem ter se sentado.

(O blog está no Facebook e no Twitter )