Blog do Mario Magalhaes

Deputados Bolsonaro convocam para manifestação pelo impeachment de Dilma

Mário Magalhães

blog - jair bolsonaro

Deputado federal Jair Bolsonaro, do PP, aquele partido… – Foto Antônio Araújo/UOL

 

Os deputados federais Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) estão convocando para a manifestação do próximo domingo a favor do impeachment da presidente constitucional Dilma Rousseff.

O pai diz, no Facebook: ''Eu, Jair Bolsonaro, como cidadão, estarei presente no movimento do próximo dia 15 de março. Apelo a você, brasileiro: não deixe chegar à situação que chegou a Venezuela para tomar uma providência. Daí pode ser tarde demais. O Brasil é nosso, quem tem que sair daqui são eles. Dia 15, todos juntos. Brasil acima de tudo''.

O filho conclama: ''Aos amigos de São Paulo, confirmo a minha presença no dia 15 de março na manifestação contra o governo federal, que bate recordes de corrupção. […] Se tiramos o Collor por muito menos, com Dilma não será diferente. Algo tem que ser feito''.

Nem o mais eficiente malabarismo retórico impede a constatação do óbvio: quem desfraldar no domingo a bandeira do impeachment estará ao lado da família Bolsonaro.

O pai integra o PP, partido com mais parlamentares cuja investigação no âmbito da Lava Jato foi pedida pelo procurador-geral geral da República ao Supremo Tribunal Federal.

O filho compareceu armado, em 2014, a um ato pró-impeachment.

Em outubro do mesmo ano, a maioria dos eleitores escolheu Dilma para um segundo mandato.

( O blog está no Facebook e no Twitter )