Blog do Mario Magalhaes

‘Pinochet fez muita coisa boa’, disse Felipão

Mário Magalhães

Pinochet (esq.) e Havelange, durante a ditadura

 

(O blog agora está no Facebook e no Twitter)

Em outubro de 1998, quando o ditador de pijama estava preso em Londres, o técnico do Palmeiras saiu em sua defesa. O treinador se chamava Luiz Felipe Scolari. Menos de quatro anos mais tarde, seria campeão mundial com a seleção brasileira, pela qual tentará o hexa em 2014. Felipão era peixe pequeno. Quem se relacionou com o ditador foi outro brasileiro, João Havelange, capo da Fifa. Eis a notícia distribuída pela Agência Folha sobre Scolari:

*

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, conhecido por seu jeito autoritário, elogiou o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, preso em Londres, na Inglaterra.

Em entrevista à ''Rádio Jovem Pan'', de São Paulo, Scolari disse que ''Pinochet fez muita coisa boa também''. ''Ajeitou muitas coisas lá (no Chile). O pessoal estava meio desajeitado. Ele pode ter feito uma ou outra retaliaçãozinha aqui e ali, mas fez muito mais do que não fez'', afirmou o treinador.

Sobre os métodos do ex-ditador chileno, que resultaram em tortura e morte de milhares de pessoas, Scolari disse que ''há determinados momentos que ou o pessoal se ajeita ou a anarquia toma conta''.

O treinador afirmou ontem que não tem mais ''saco para dar entrevistas''. Acusando a imprensa de tentar derrubá-lo do cargo, Scolari ameaçou não deixar os jornalistas entrarem mais na Academia, onde o Palmeiras treina.

O técnico, que já agrediu um jornalista durante o Paulista-98, não concordou com a veiculação da notícia de que ele havia retirado o atacante Paulo Nunes do treino de ontem. ''Vocês (jornalistas) estão querendo criar confusão. Mas vou continuar conquistando títulos. Com ou sem vocês.''

(Notícia pescada aqui)