Blog do Mario Magalhaes

Vai, Vinicius Junior, ser feliz na vida

Mário Magalhães

Em contraste com o time tristonho, Vinicius Junior alegrou o domingo – Foto Staff Images/Flamengo

 

Deu tristeza ver o Flamengo no empate em zero com o Botafogo.

Com elenco muito mais caro e mais descansado, o time não conseguiu anotar um golzinho sequer.

E ainda devemos um agradecimento caloroso ao Roger, que perdeu um gol facílimo de fazer. O Roger é o maior especialista em impedimento que eu tenho visto por aí. Em ficar impedido, é evidente.

Quando a armação de jogada coube ao Réver, no primeiro tempo, sintetizou-se a anemia criativa. Como seria previsível, o ataque deu em nada.

A escalação do Willian Aarão pela direita ofensiva é pusilânime. Ele é colocado ali mais para defender do que para atacar. O eficiente segundo volante-meia acaba desperdiçado num papel que não sabe executar. Errou demais, mas o erro maior é do Zé Ricardo, que o situou onde não deveria.

Não é que a equipe não lute. O problema é jogar um futebol macambúzio, tristonho. De longe, parece que a cabeça permanece refém do revés na Libertadores.

A primeira etapa valeu apenas por ver a elegância do Juan e a disposição do Ederson, cabra que se recusa a se esconder, busca o jogo, tem fome de bola e técnica acima da média.

Na partida modorrenta na maior parte do tempo, combinando com o sol do meio-dia, o pouco de alegria ficou para depois do intervalo.

Foi bacana ver o regresso do Diego, trazendo a esperança de que o rubro-negro volte a pegar, no tranco.

E um prazer assistir ao Vinicius Junior. O garoto de 16 anos entrou intrépido, infernizou a defesa alvinegra, driblou, acertou bola no travessão.

Não sei se o jogador com nome de poeta já faz poesia no gramado, mas que encanta, ah, como encanta. Outro poeta, Carlos, diria: vai Vinicius, ser gauche na vida.

Tomara que no Flamengo, no Real Madrid, na seleção, onde estiver, seja muito feliz. Por ele e pelo futebol.

E o Botafogo?

Com folha salarial bem menor do que a do Flamengo, o Jair Ventura classificou o time para a fase de mata-mata da Libertadores. E, desfalcado antes e durante o jogo, não perdeu ontem.

No confronto dominical com o Zé Ricardo, foi superior. Tem sido melhor.

( O blog está no Facebook e no Twitter )