Blog do Mario Magalhaes

YouTube volta a exibir vídeo devastador para campanha de Crivella em 2014

Mário Magalhães

blog - youtube sem video universal

 

Boa notícia para quem acha que o acesso à memória contribui para a democracia e que é direito dos cidadãos conhecer o passado: o YouTube voltou a exibir o programa eleitoral devastador para a campanha de Marcelo Crivella a governador em 2014.

Para assistir ao vídeo, documento histórico, basta clicar no quadro no alto.

No dia 15 de setembro, o blog havia mostrado as imagens, no post ''O vigor de Crivella, o vídeo que preocupa sua campanha e a força da TV''.

Na segunda-feira passada, quem tentava vê-las no YouTube se deparava com a mensagem reproduzida acima, ''Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais [da] Igreja Universal do Reino de Deus''.

Crivella é bispo (licenciado) da Igreja Universal e sobrinho do bispo Edir Macedo, personagem principal do vídeo que registra lições a pastores sobre arrecadação de dinheiro dos fiéis.

Ontem à noite, um leitor generoso avisou que o vídeo retornara ao ar. O YouTube advertiu: ''Os comentários estão desativados para este vídeo''.

Ignoro o que ocorreu, mas sei que é bom para a democracia, goste-se ou não de Crivella e do candidato que o atacava, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Em 2012, Pezão e Crivella haviam batalhado na mesma trincheira, no apoio à recondução de Eduardo Paes (PMDB) à Prefeitura do Rio.

No dia 30, Crivella e Marcelo Freixo (PSOL) disputarão o segundo turno da eleição para prefeito.

(O blog está no Facebook e no Twitter )