Blog do Mario Magalhaes

Se o Varejão consultasse o mago Hamilton, talvez conseguisse disputar Jogos

Mário Magalhães

Hérnia causa dores nas costas e em outras regiões - Foto: Divulgação

Dói pra caramba – Ilustração Estadão Conteúdo

 

Anderson Varejão está fora da Olimpíada por causa de uma hérnia de disco na região lombar. Isto é, na parte mais abaixo das costas, quase no traseiro.

Antes que digam que o craque do basquete está fazendo corpo mole, dou meu depoimento: a tal da hérnia de disco provoca uma dor cruel.

Fui vítima dela em abril de 2007, sei do que falo. E isso que não tenho as toneladas do pivô da NBA a pressionar nervos desencapados.

Recorri a dois médicos, fiz fisioterapia, mas quem me curou foi o Hamilton, que não é doutor, mas sábio. Treinado por chineses, ele aplica uma técnica cujo nome em mandarim diz mais ou menos ''mexa nos nervos e cure os ossos''.

Sabe como o Hamilton colocou o disco no devido lugar, entre as vértebras? Com as mãos. Antes analisou os exames de imagem. Como não conseguiu na primeira tentativa, pediu que eu tomasse por uma semana cápsulas de ervas, encomendadas na farmácia. Era para, digamos, azeitar o disco. Depois de o Hamilton empurrá-lo, perguntei quando seria a próxima consulta. Nunca mais, ele respondeu. Eu estava curado.

E estava mesmo. Voltei a correr e a jogar, e a hérnia da lombar partiu de vez.

Com recomendação de médicos bambambãs de hospitais de excelência do Rio e de São Paulo para operar um ombro, uma senhora querida foi curada pelo Hamilton. Adeus, cirurgia.

Eu não seria leviano de duvidar da competência dos médicos que atenderam o Varejão nos Estados Unidos.

Mas uma ida ao Hamilton, em Ipanema, talvez rendesse outro epílogo ao nosso baita jogador.

A Olimpíada não vale a visita?

(O blog está no Facebook e no Twitter )