Blog do Mario Magalhaes

Pelo bem do Flamengo, chega logo, 2016!

Mário Magalhães

Guerrero: apanha e é punido; arbitragem vergonhosa – Foto Pedro Martins/AGIF

 

O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Grêmio. Sei lá o que informa a matemática, mas sei que o clube não conquistará uma vaga na Libertadores, nem cairá, como jamais caiu, para a segundona.

Alguns pitacos sobre a justa derrota em Porto Alegre:

* Guerrero fez uma falta, faltinha, sem a menor violência. Um tal de Braulio, apitador, deu-lhe amarelo. Com legitimidade, Guerrero reclamou e foi para a rua pelos 15 minutos do segundo tempo. Uma vergonha. Nenhum jogador em atividade no Brasil, digam o que digam as estatísticas, apanha tanto quanto o Guerrero. E acaba sempre sendo punido, com inversão de faltas ou cartões. Vi a segunda etapa de Vasco x Fluminense. Paulada, daquelas de aleijar, valeu só amarelo. O Braulio agrediu o futebol. O Guerrero é perseguido pela arbitragem jogo a jogo. Já não basta que a bola não lhe chegue redonda. Daqui a pouco vai embora para a Europa. Pena.

* Em crise, jogando fora e contra um oponente que tem mais time, o Flamengo conseguiu levar dois gols de contra-ataque. Fica difícil.

* A equipe hoje manteve o mesmo nível das partidas passadas. O que prova, ou sugere, que a diferença entre titulares e reservas é muito pequena. Reina a mediocridade.

* É fácil falar mal da zaga, e hoje, de novo, o César Martins vacilou muito. Mas é maldade concentrar a culpa atrás, quando os atacantes adversários se aproximam livrinhos, sem marcação, da área rubro-negra. Sistema defensivo deve envolver toda a equipe.

* Que venha logo 2016, com reforços, nova mentalidade, novas esperanças. Porque a esperança, isto é Flamengo, não morre nunca.

( O blog está no Facebook e no Twitter )