Lançamento coletivo de livros da editora Jovens Escribas rola hoje no Rio
Mário Magalhães
A noitada de autógrafos promete hoje à noite, na Blooks Livraria, em Botafogo. A partir das 19h, rolam lançamentos de três autores: Regina Azevedo com poesia, Braulio Tavares com crônicas, e Chacal com poesia e teatro.
Todos os livros saem pela Jovens Escribas, casa editorial potiguar que honra seu mantra ''uma das editoras mais legais do Brasil''.
Para saber mais sobre o lançamento coletivo, que inclui uma nova edição de ''Seu Madruga e eu'', do Chacal, o blog reproduz abaixo o release da Jovens Escribas.
Até logo mais, na Blooks!
( O blog está no Facebook e no Twitter )
*
A Jovens Escribas reúne nesta terça-feira, 18 de agosto, três autores para uma noite de autógrafos na Blooks, das 19 às 22 horas. Nesse encontro, a editora fundada em 2004, com sede no Rio Grande do Norte, apresenta as obras de Chacal(RJ), Braulio Tavares(PB) e Regina Azevedo(RN).
Um lançamento coletivo especial, a ideia da Jovens Escribas é sempre promover os escritores nas suas cidades e também mostrar ao público talentos de outros locais. “Gostamos bastante dessa experiência de união literária com bastante personalidade. Braulio e Chacal moram no Rio de Janeiro e conseguimos trazer Regina de Natal. Um encontro importante com os leitores e amigos no Rio de Janeiro ”, conta Carlos Fialho, editor e diretor.
Obras e autores no Rio de Janeiro:
Por isso eu amo em azul intenso – Regina Azevedo
Regina Azevedo, rapidamente, deixou de ser uma promessa para se converter numa das mais gratas realidades da nova literatura brasileira. Poeta revelada no evento de incentivo à leitura realizado pela Jovens Escribas, a AÇÃO LEITURA, Regina já vai para o segundo livro e tem deslumbrado leitores do quilate de Chacal, Pablo Capistrano, Marcelino Freire, Clotilde Tavares e Nei Leandro de Castro. “Por isso eu amo em azul intenso” é a reafirmação do vigor desta inspirada e inspiradora escritora de apenas 15 anos (não, isso não foi um erro de digitação: ela realmente tem apenas 15).
Seu Madruga e eu – Ricardo Chacal
“Fico feliz de publicar esse livreto pela 'Jovens Escribas', do Carlos Fialho, que aposta em duas impossibilidades: publicar poesia, publicar jovens autores. Grato por incluir nesse elenco, um poeta que esqueceu de envelhecer. Dedico essa edição à Regina Azevedo, esse precioso presente do futuro.” Ricardo Chacal
Também de Chacal, lançamento nacional do livro Peça XXV – sobre os 25 anos do CEP 20.000, livro comemorativo
78 Rotações
O livro “78 Rotações” reúne crônicas que Braulio escreveu para serem postadas em seu blog ou na coluna diária de jornal que mantém no Jornal da Paraíba. Abordando com maestria e desenvoltura os mais variados temas, como excelente cronista que é, o autor nos brinda com pílulas de conhecimento e lucidez, em meio ao mar de insensatez que somos obrigados a atravessar no Brasil de hoje.
Braulio Tavares
Nasceu em Campina Grande (PB) em 1950 e mora no Rio de Janeiro desde 1982. É escritor, colunista de jornais e revistas, tradutor, compositor de música popular e redator de roteiros para TV e Cinema.
Sobre a editora:
A Editora Jovens Escribas www.jovensescribas.com.br começou em Natal (RN) há 11 anos como uma iniciativa coletiva de quatro jovens escritores para se autopublicar. Com o tempo, a qualidade das publicações logo chamou a atenção da imprensa, de leitores e de outros autores, o que levou o selo literário a se profissionalizar, converter-se em editora e seguir publicando livros de diversos autores. Hoje, a Editora Jovens Escribas conta com mais de uma centena de publicações, participa de feiras literárias Brasil afora e promove lançamentos de seus autores em muitas capitais do país.
Serviço:
18/08
Lançamentos Jovens Escribas no Rio de Janeiro
Blooks – Av. Praia de Botafogo, 316
Das 19h às 22h