Blog do Mario Magalhaes

Bebeto propôs medalha ao ‘imprescindível’ Marin

Mário Magalhães

Bebeto ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, durante evento da Copa das Confederações

O fã, Bebeto, e o ídolo, Marin – Foto reprodução ESPN

 

Quem lembrou foi o botafoguense Fernando Molica, no jornal ''O Dia'': em 2012, o deputado Bebeto propôs que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro concedesse a Medalha Tiradentes ao então novo presidente da CBF, José Maria Marin.

Como se sabe, o ex-deputado da Arena é vidrado numa medalha.

Molica conta que Bebeto, antigo craque e atual deputado do partido Solidariedade, ''ressaltou a 'ilibada trajetória de vida' do dirigente e seu 'tratamento exemplar às causas públicas'''.

Ambos integravam o Comitê Organizador Local da Copa de 2014.

O projeto de Bebeto nunca foi votado, mas chegou a tramitar.

Não se sabe se o deputado pretende visitar Marin, que está preso na Suíça.

Na justificativa para a condecoração, Bebeto classificou o cartola no perfil dos homens ''imprescindíveis'', ''personagem da vanguarda administrativa'' e praticante da ''maior transparência possível''.

A íntegra da justificativa está reproduzida abaixo:

(O blog está no Facebook e no Twitter )

*

Justificativa do deputado Bebeto para concessão da Medalha Tiradentes a José Maria Marin:

Há pessoas que vieram a este mundo para servir, porém encontramos alguns que poderiam ser o exemplo vivo da máxima ''Há homens que lutam um dia e são bons; … vários anos e são excelentes; Mas existem aqueles que lutam a vida inteira esses são imprescindíveis''.

Exatamente desta forma enquadramos o perfil de nosso homenageado. Dr. JOSÉ MARIA MARIN nascido em 06 de maio de 1932 no Estado de São Paulo, onde em 1955 formou-se Advogado, cujo as despesas foram pagas em parte com a receita auferida com o futebol, pois no período de 1950 e 1952, fora contratado como ponta direita do São Paulo.

Foi Deputado Estadual, Deputado Federal, Vice Governador e também Governador por 10 (dez) meses, cargos exercidos no Estado de São Paulo. Foi Presidente da Federação Paulista de Futebol, Chefe da Delegação Brasileira na Copa do Mundo de l986, Vice Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, com a renuncia do Presidente Ricardo Teixeira assumiu a Presidência da Confederação Brasileira de Futebol, cargo que ocupa atualmente.

É sem qualquer dúvida o principal personagem da Vanguarda administrativa que elabora todos os programas voltados ao Brasil sede da Copa do mundo de 2014, este exercício, assim como tantos outros é fincado na maior transparência possível, não se deixar levar pelo cansaço, os dias que antecedem este mega evento esportivo na sua opinião deveriam possuir muito mais que vinte e quatro horas, quando tudo parece perfeito, ainda assim nosso homenageado ainda questiona se haveria como fazer melhor.

Suspeito sou para falar pois sou membro da Administração do Comitê Organizador Local – COL – Copa 2014, quando sou questionado sobre as condições que faremos acontecer a COPA/2014, não tenho qualquer dificuldade em dizer: '' Faremos um evento digno de grandes astros'' afinal estamos no pais do futebol onde a pátria calçara as chuteiras e estaremos brindando certamente uma conquista histórica que vislumbrar nossa seleção campeã mundial de futebol em 2014.