Deputados Bolsonaro convocam para manifestação pelo impeachment de Dilma
Mário Magalhães
Os deputados federais Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) estão convocando para a manifestação do próximo domingo a favor do impeachment da presidente constitucional Dilma Rousseff.
O pai diz, no Facebook: ''Eu, Jair Bolsonaro, como cidadão, estarei presente no movimento do próximo dia 15 de março. Apelo a você, brasileiro: não deixe chegar à situação que chegou a Venezuela para tomar uma providência. Daí pode ser tarde demais. O Brasil é nosso, quem tem que sair daqui são eles. Dia 15, todos juntos. Brasil acima de tudo''.
O filho conclama: ''Aos amigos de São Paulo, confirmo a minha presença no dia 15 de março na manifestação contra o governo federal, que bate recordes de corrupção. […] Se tiramos o Collor por muito menos, com Dilma não será diferente. Algo tem que ser feito''.
Nem o mais eficiente malabarismo retórico impede a constatação do óbvio: quem desfraldar no domingo a bandeira do impeachment estará ao lado da família Bolsonaro.
O pai integra o PP, partido com mais parlamentares cuja investigação no âmbito da Lava Jato foi pedida pelo procurador-geral geral da República ao Supremo Tribunal Federal.
O filho compareceu armado, em 2014, a um ato pró-impeachment.
Em outubro do mesmo ano, a maioria dos eleitores escolheu Dilma para um segundo mandato.