Blog do Mario Magalhaes

Lula avisa que pretende disputar Presidência em 2018, informa Catia Seabra

Mário Magalhães

Lula - Foto Danilo Verpa/Folhapress

Lula – Foto Danilo Verpa/Folhapress

 

Goste-se ou não de Lula e seus correligionários, esta é uma das novidades mais importantes do noticiário político recente e sem dúvida a mais relevante desta segunda-feira: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou aos aliados mais próximos que pretender disputar a eleição presidencial de 2018.

A informação é da repórter Catia Seabra. ''O ex-presidente autorizou petistas a trabalhar por sua candidatura, desde que o movimento não seja atribuído a ele'', revela a reportagem.

A interpretação de Catia: ''O gesto expressa sua tentativa de amortizar a crise que o PT atravessa desde a explosão do escândalo da Lava Jato, em março de 2014, e debelar disputas internas no partido. Com o recado, Lula tenta desencorajar a precipitação de outras candidaturas''.

Leia abaixo a reportagem da ''Folha'':

( O blog está no Facebook e no Twitter )

*

Lula planeja viagens para mobilizar aliados

Por Catia Seabra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou aos aliados que pretende concorrer à Presidência em 2018 e que cumprirá uma agenda de viagens depois do Carnaval. O ex-presidente autorizou petistas a trabalhar por sua candidatura, desde que o movimento não seja atribuído a ele.

Ele disse a governadores que, em vez de se dedicar a viagens de curta duração, planeja se fixar por um período em cada Estado para mobilizar as bases partidárias. Após o Carnaval, Lula vai se lançar nessa maratona. ''Ele ficará uma temporada nos diferentes Estados'', diz o governador do Piauí, Welington Dias.

O gesto expressa sua tentativa de amortizar a crise que o PT atravessa desde a explosão do escândalo da Lava Jato, em março de 2014, e debelar disputas internas no partido. Com o recado, Lula tenta desencorajar a precipitação de outras candidaturas.

Para ler a íntegra, basta clicar aqui.