Blog do Mario Magalhaes

Exclusivo: Luciana Genro (PSOL) vota no pai, Tarso (PT), para governo do RS

Mário Magalhães

A ex-deputada Luciana Genro, candidata derrotada do PSOL à Presidência, vai votar no pai, Tarso Genro (PT),  no segundo turno da eleição para governador do Rio Grande do Sul. O favorito na disputa é José Ivo Sartori (PMDB).

Assim Luciana acaba de se pronunciar ao blog: ''Um voto de filha para pai. E porque o PMDB não é nem será uma alternativa para melhorar a vida do povo''.

O que pode parecer a atitude mais natural não é: Luciana é adversária política de Tarso, o atual governador gaúcho, desde que a dirigente do PSOL deixou o PT.

Na corrida presidencial, o PSOL não tomou partido nem de Dilma nem de Aécio, embora defenda nenhum voto para o tucano _as opções são a petista, voto branco e voto nulo.

Luciana não revelou como votará para o Planalto.

No Rio Grande, o PSOL também não chancelou nenhum finalista do segundo turno, como afirmou nota da agremiação: ''Não nos restam dúvidas de que nenhuma das duas candidaturas nos representa, e mais, é preciso retomar as mobilizações e preparar-se para lutar para defender nossos direitos, seja qual for o próximo governador''.

O candidato do partido ao Palácio Piratini, no primeiro turno, foi Roberto Robaina.

( O blog está no Facebook e no Twitter )