Blog do Mario Magalhaes

Tragicômico: jornalistas imploram, mas candidato não faz uma só proposta

Mário Magalhães

 

Inacreditável!

O entrevistado do quadro ''Na chincha'', do programa ''La Urna'', era José Ivo Sartori (PMDB), candidato que lidera com folga as pesquisas eleitorais para o governo do Rio Grande do Sul.

Ao contrário do que parece, Sartori não está interpretando, como um comediante que simula sentir-se em maus lençóis e pronuncia patacoadas diante dos entrevistadores.

Durante seis infindáveis minutos, os jornalistas imploraram para o simpático ex-prefeito de Caxias do Sul apresentar ao menos uma ''proposta concreta'' de governo, com ''início, meio e fim''.

As respostas foram tão desastrosas que as cenas acabaram na propaganda televisiva do adversário de Sartori no segundo turno, o postulante à reeleição Tarso Genro (PT).

É difícil conter o espanto e o riso diante das imagens, seja por constrangimento _rir pra não chorar_ ou graça.

Depois falam do Tiririca _este finge, não é o que parece.

Para assistir, basta clicar na imagem do alto ou aqui.

''Na chincha'' com Tarso pode ser visto aqui.

( O blog está no Facebook e no Twitter )

*

Assim a RBS apresenta o ''La Urna'':

Comunicadores do Grupo RBS […] publicam […] um novo vídeo da série especial La Urna que revela o lado divertido da campanha eleitoral e entrevista candidatos com humor e contundência. O conteúdo digital do dia tem formato de um telejornal. A iniciativa é comandada por Paulo Germano, Anderson Fetter, Gustavo Foster e Marcelo Carôllo, de ''Zero Hora'', Arthur Gubert e Marcos Piangers, da Rádio Atlântida, e Marina Ciconet, do Kzuka.

Um dos quadros do La Urna chama-se Na Chincha, no qual quatro membros do grupo promovem uma entrevista em vídeo com um candidato. A versão impressa do projeto é publicada em uma coluna às quartas-feiras e aos domingos.

A missão da equipe é atrair um público nem sempre interessando na eleição com vídeos, áudios, fotos e textos, que são publicados nos jornais do Grupo RBS, redes sociais e páginas dos veículos na internet. A equipe já entrevistou o candidato “Cigano Igor” e ouviu pessoas nas ruas. Os vídeos com as entrevistas estão no site de ZHTV e na página do La Urna. Interessados podem participar compartilhando conteúdo na internet com a hashtag #laurna.