Blog do Mario Magalhaes

Assista: Collor leva à TV Gleisi Hoffmann dizendo ‘tempo é senhor da razão’

Mário Magalhães

Não sei se o tempo é senhor da razão, mas que apronta cada uma, apronta.

Em seu primeiro programa no horário eleitoral da TV, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) exibiu um discurso da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), simpático a ele, dizendo na tribuna do Senado que ''o tempo é sempre senhor da razão'' (assista clicando na imagem acima ou aqui).

''O tempo é senhor da razão'' era um dos motes da defesa do então presidente Collor em 1992, às vésperas de ser afastado do cargo por impeachment.

O principal partido a impulsionar as investigações sobre falcatruas na administração de Collor e seu tesoureiro de campanha, o famigerado Paulo César Farias, foi o PT.

Nenhuma agremiação mobilizou tanta gente nas ruas como o PT, pedindo a cabeça de Collor.

A propaganda televisiva do atual senador, candidato à reeleição, concentrou os mais de quatro minutos na defesa de sua inocência das acusações de corrupção e outros crimes na passagem pelo Planalto. Mencionou absolvição pelo Supremo Tribunal Federal em abril de 2014, sem informar que dois dos crimes estavam prescritos devido à lerdeza da Justiça. Também calou sobre a inépcia do Ministério Público (saiba mais clicando aqui).

Collor dizer que é homem público de bem não constitui novidade. O novo é que na TV ele pode mostrar prócer petista acarinhando a alma do antigo adversário.

Gleisi Hoffmann, ex-ministra a agora concorrente ao governo do Paraná, não gravou depoimento para Collor levar à televisão. Não precisava. Ele já tinha o suficiente, registrado no Senado.

Ela aparenta afirmar que ''o tempo é sempre senhor da razão'' repetindo frase dita antes por Collor no plenário.

Antes de o apoio de Gleisi ser exibido aos alagoanos, o locutor fala: ''A força da verdade trouxe também a solidariedade''.

Vai ver o tempo não é senhor da razão, e sim da desrazão.

( O blog está no Facebook e no Twitter )