Blog do Mario Magalhaes

Alemanha 1 x 0 EUA: Hoje teve marmelada? Não teve, não senhor!

Mário Magalhães

( O blog está no Facebook e no Twitter )

Por mais que a Alemanha tenha desacelerado na parte final do jogo, só teorias conspiratórias podem sustentar que tenha havido hoje em Pernambuco um jogo de compadres, na vitória dos alemães sobre os norte-americanos por 1 a 0.

O receio era de marmelada, que os técnicos alemães Klinsmann (dos EUA) e Löw (da seleção europeia) combinassem um empate que classificaria os dois times, sem depender do resultado de Portugal x Gana, que ainda nutriam chances.

Os portugueses ganharam por 2 a 1 (se o placar fosse 2 a 1 para Gana, a seleção africana se classificaria, no lugar dos EUA).

Na maior parte do tempo, a equipe mais forte, a Alemanha de camisa rubro-negra, atacou, e a mais fraca, os Estados Unidos, defendeu-se.

Müller fez o gol aos 9 min do segundo tempo. Com quatro gols, ele é um dos artilheiros do Mundial, ao lado de Neymar e Messi.

A Alemáquina da goleada sobre Portugal na estreia novamente não compareceu.

Mesmo com a troca, de saída, de Khedira por Schweinsteiger e do meu xará Mario Götze por Podolski _este não jogou nada, e no intervalo foi substituído por Klose.

No grupo G, passaram às oitavas-de-final a Alemanha em primeiro e os EUA, desempatando no saldo de gols contra Portugal, em segundo.

Errei feio no prognóstico pré-Copa: como demonstra este post, superestimei a seleção portuguesa, apostando nela como a quinta favorita na competição.

Eu apontara a Espanha como um dos quatro candidatos robustos na briga pelo título. Outro erro.

Vida que segue, sem marmelada!