Blog do Mario Magalhaes

‘Se querem apitar pela TV, mudem regra do jogo’, diz árbitro de Fla x Vasco

Mário Magalhães

Flamengo, 33 vezes campeão do Rio – Foto Julio Cesar Guimaraes/UOL

 

( O blog está no Facebook e no Twitter )

Marcelo de Lima Henrique, o árbitro que validou o gol em impedimento que deu o título do Rio ao Flamengo, disse ao repórter Alysson Cardinali, de ''O Dia'':

''Me sinto tranquilo. Triste, mas tranquilo. Era uma final de campeonato, com duas grandes equipes, uma partida equilibrada, cheia de rivalidade, um Flamengo x Vasco. A repercussão, para o bem ou para o mal, foi compatível com o peso do clássico. Eu trabalho todos os dias para fazer o melhor. Dei o meu melhor no Maracanã. Agora, hoje, existe o jogo do campo e o jogo da TV. Se querem apitar pela TV, que mudem as regras do jogo''.

O árbitro não viu que Márcio Araújo estava impedido, no gol decisivo no finalzinho do clássico contra o Vasco.

Não foi só ele: o time vascaíno não protestou, ao menos em peso, na hora, mas só depois de saber que as imagens em movimento expuseram a irregularidade.

Marcelo, reconhece, com razão (a entrevista pode ser lida na íntegra clicando aqui):

''A arbitragem perdeu para a tecnologia. O que vamos fazer para melhorar? A entrada da tecnologia. Uns vão acertar, outros errar. É assim mesmo, é uma coisa secular. Os olhos humanos nunca vão competir com a tecnologia. Os lances do campo só foram discutidos com replay. Se não fosse a tecnologia, nem estaríamos discutindo sobre isso agora''.

Garfado na Taça Guanabara, garfado na decisão do Estadual. Pobre Vasco.