Blog do Mario Magalhaes

Na 6ª premiação do livro, ‘Marighella’ recebe Prêmio Brasília de Literatura

Mário Magalhães

Editado pela Companhia das Letras, o livro está na quinta reimpressão

 

( O blog está no Facebook e no Twitter )

Muito feliz, compartilho aqui no blog uma ótima notícia: ''Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo'' recebeu o 2º Prêmio Brasília de Literatura como melhor biografia.

É a sexta vez que o livro, editado pela Companhia das Letras, é premiado. Antes, vieram o Prêmio Jabuti, o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o Prêmio Casa de las Américas, o Prêmio Direitos Humanos e o Prêmio Botequim Cultural.

A entrega do Prêmio Brasília de Literatura ocorrerá na quinta-feira que vem. Para ler a lista dos premiados, basta clicar aqui.

No próximo sábado, 12 de abril, terei o prazer de, enfim, lançar a biografia em Brasília: a partir das 20h, na Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Antes da sessão de autógrafos, farei a palestra ''Marighella: a batalha das biografias e o direito à memória''.

''Marighella'' está na quinta reimpressão. Será adaptado para o cinema, numa coprodução de Wagner Moura com a produtora O2. O filme marcará a estreia de Wagner como diretor de longa-metragem. Deve ser rodado em 2015 e lançado em 2016.