Blog do Mario Magalhaes

Wagner Moura e o filme ‘Marighella’: ‘Acordo e durmo pensando nisso’

Mário Magalhães

marighella-wagner-reuniao170214

Na sede da produtora O2 Filmes, em São Paulo, da esq. para a dir., Andrea Barata Ribeiro, Fernando Meirelles, Felipe Braga, Wagner Moura e Bel Berlinck – Foto O2 Filmes

 

( O blog agora está no Facebook e no Twitter )

''Esse filme é meu grande projeto, acordo e durmo pensando nisso, estou completamente apaixonado e enlouquecido com ele.''

Foi o que o ator Wagner Moura disse à colega Estefani Medeiros, do UOL, na reportagem ''Nossa geração não sabe o que é morrer por uma causa'' (leia aqui).

Wagner falava sobre sua estreia como diretor de longa-metragem, com um filme sobre a vida do revolucionário Carlos Marighella (1911-69), a ser rodado em 2015. (Transparência: a obra terá como base a biografia que eu escrevi, ''Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo'', editada pela Companhia das Letras.)

Trata-se de uma co-produção de Wagner e da O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles, Bel Berlinck e Andrea Barata Ribeiro.

A O2 (pronuncia-se ''o'', como a letra, ''dois'') divulgou ontem em seu blog notícias sobre o filme (aqui).

No Twitter, Fernando Meirelles comentou: ''Marighella ganhou uma escola com seu nome ontem e agora ganhará um filme''.

O colégio Carlos Marighella fica em Salvador. Até a semana passada, seu nome era Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici.