Blog do Mario Magalhaes

Muricy sabia que, no Mundial, Neymar já recebera milhões do Barça?

Mário Magalhães

blog - muricy

E aí, Muricy? – Foto Rodrigo Paiva/UOL

 

( O blog agora está no Facebook e no Twitter )

No dia 18 de dezembro de 2011, num placar enganoso, o Barcelona enfiou 4 a 0 no Santos e se sagrou campeão mundial. Enganoso porque o time de Pep Guardiola poderia ter beirado a dezena de gols, se não desperdiçasse tantas oportunidades.

Neymar não viu a bola, no estádio de Yokohama _não foi culpa dele, os companheiros também não viram. E o então técnico do clube brasileiro, Muricy Ramalho, quedou estonteado. Ainda hoje passa a impressão de não ter se recuperado do baile catalão.

O negócio e os ''negócios'' da transferência de Neymar para o Barcelona têm suscitado muitas dúvidas e mistérios, conforme o noticiário e as análises dão conta.

Andei fora de circulação, e talvez já tenha sido esclarecida a pergunta que para mim não cala: Muricy, na decisão do Mundial, já sabia que Neymar _ou seu pai, dá no mesmo_ havia embolsado 10 milhões de euros do Barça?

Mais: que tinha um contrato assinado para ganhar mais 30 milhões de euros pela transferência, além da perspectiva de embolsar outra bolada com óbvios salários e demais bônus?

Se Muricy sabia, não temeu pelo ''conflito de interesses'' do craque?

Na hipótese de não saber: sente-se traído?

Talvez ele já tenha respondido e eu ignore. Num caso ou noutro, quero conhecer a versão do treinador.

O depósito de 10 milhões de euros numa conta da empresa N&N Sports foi feito em 15 de novembro de 2011, pouco mais de um mês antes do vexame diante do Barça. O controlador da empresa é o pai e xará de Neymar.