Blog do Mario Magalhaes

Meu novo livro, obra coletiva, será lançado mês que vem nos Estados Unidos

Mário Magalhães

blog - crecer a golpes

 

( O blog agora está no Facebook e no Twitter )

Compartilho ótima notícia: um ano depois da biografia “Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo”, volto às estantes das livrarias, embora bem longe daqui. Será lançado em dezembro, nos Estados Unidos, “Crecer a golpes – Crónicas y ensayos de América Latina a 40 años de Allende y Pinochet”.

Como antecipou no sábado a colunista Raquel Cozer, na “Folha de S. Paulo”, o livro sai primeiro em espanhol, pela C.A. Press, editora do Penguin Group.  A versão em inglês está prevista para 2014.

Com organização do jornalista e escritor argentino Diego Fonseca, 13 autores, quase todos latino-americanos, contam as últimas quatro décadas dos seus países. Entre eles (nós), o cubano Leonardo Padura e o argentino Martín Caparrós. O norte-americano Jon Lee Anderson escreve sobre os EUA.

O ponto de partida é o golpe de Estado no Chile, em 1973. No Brasil, essa história principiou em 1964. Reconstituí o período pontuando-o com o épico da seleção. E narrando a paixão de um brasileiro, eu, por seu ídolo supremo, Zico.

Para a eventualidade de alguém se interessar: o livro já está em pré-venda na Amazon (basta clicar aqui).