Blog do Mario Magalhaes

Flamengo, o time que dorme e faz dormir

Mário Magalhães

Em campeonato passado, torcedores do Fla dormem antes de jogo – Foto Marcelo de Jesus/UOL

 

( Para seguir o blog no Twitter: @mariomagalhaes_ )

No sábado anterior, eu abandonara a TV no meio do jogo, enfadado com a indigência de Náutico e Fluminense. Maltrataram a bola muito mais do que o Flu na derrota de ontem para o São Paulo. Era difícil imaginar que em breve viesse a assistir a coisa pior.

Estou mesmo por fora, como observam tantos comentaristas dos meus pitacos sobre futebol: anteontem, não me retirei porque não sou sonâmbulo. Ainda no primeiro tempo, dormi, vitimado pelo time do Flamengo que acabaria perdendo por 1 a 0 para o Grêmio.

Estava acordado quando, estupidamente, Gonzalez quis driblar um gremista e perdeu a bola que gerou o lance da falta, cuja cobrança contou com a abertura da barreira. Quem abriu a barreira para o gol foram Marcelo Moreno e André Santos. Os três citados, até outro dia, eram jogadores de seleções nacionais _acho que só o André deixou de ser. Um horror.

Até aí eu estava ligado. Mas o estilo soporífero do Flamengo, defronte à legítima barreira de zagueiros e volantes gremistas, foi tão eficiente que eu adormeci.

Acordei depois do intervalo, a tempo de descobrir que não apenas eu havia dormido, mas o Flamengo também.

Com Val, Paulinho e outros jogadores desse nível no elenco, não há muito para o Mano fazer. Só milagre.