Blog do Mario Magalhaes

Estava demorando: delegado pediu prisão de mulher de Amarildo, vinculando-a ao tráfico

Mário Magalhães

( Para seguir o blog no Twitter: @mariomagalhaes_ )

Três semanas depois do desaparecimento de Amarildo de Souza na Rocinha, o delegado Ruchester Marreiros pediu a prisão preventiva de Elizabete Gomes da Silva, mulher do pedreiro. É o que revela hoje em manchete o jornal “Extra”.

Marreiros era delegado-adjunto da 15ª Delegacia de Polícia, que cuidou da apuração do sumiço de Amarildo nas primeiras semanas. Em relatório acerca da investigação do tráfico de drogas na favela, Marreiros afirmou que Elizabete presta serviços para quadrilha, como guardar material para traficantes em casa e avisar sobre a chegada da polícia.

O delegado escreveu que só não pediu também a prisão de Amarildo por existirem indícios de que ele já estaria morto. O trabalhador desapareceu depois de ser levado irregularmente, na noite de 14 de julho, para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha.

Delegado-adjunto da 15ª DP até poucas semanas atrás, Marreiros concluiu o relatório depois de já ter deixado aquela unidade policial, localizada na Gávea.

O delegado titular, Orlando Zaccone, divergiu, de acordo com “O Globo”: “Causam muita estranheza o espaço e o destaque dedicado pela autoridade policial [Ruchester Marreiros] a possível participação de Amarildo de Souza e sua companheira Elizabete como integrantes de organização criminosa objeto desta investigação. Em nenhum relatório anterior os dois apareciam como suspeitos”, observou Zaccone em relatório.