Churrascaria Majórica interditada: não se pode elogiar
Mário Magalhães
( Para seguir o blog no Twitter: @mariomagalhaes_ )
Um bordão do saudoso programa humorístico “Planeta dos homens” lamentava: “Não se pode elogiar”.
Foi nele que pensei ao saber da interdição pela Vigilância Sanitária da churrascaria carioca onde se come a melhor picanha, a melhor linguiça, o melhor arroz branco e a melhor mousse de chocolate: a Majórica.
Noutro dia, rasguei elogios àquele estabelecimento aqui no blog.
A Majórica não foi fechada ontem porque a comida estava com gosto ruim ou mantinha alimentos com validade vencida, e sim porque havia obras na cozinha. Assim que terminar a reforma, a casa será novamente vistoriada.
Eis a nota oficial da prefeitura:
“Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Vigilância Sanitária Municipal interditou totalmente a churrascaria Majórica, no Flamengo, por falta de higiene. A inspeção identificou que, após o incêndio que atingiu o estabelecimento, em janeiro de 2012, o local passou por recuperações estruturais somente nas áreas destinadas aos clientes. Nos setores internos – cozinha, depósito, vestiários, etc. – estavam sendo realizadas obras que colocavam em risco a higiene e qualidade dos alimentos. O estabelecimento foi autuado e interditado até que esteja de acordo com as normas sanitárias”.
“A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, denunciando à Vigilância Sanitária, pelo telefone 1746.”