Blog do Mario Magalhaes

Site da Fifa ainda erra ao marcar retirada de ingressos da Copa das Confederações

Mário Magalhães

( Para seguir o blog no Twitter: mariomagalhaes_ )

Na terça-feira à noite, às vésperas da Copa das Confederações, o cidadão comprou no site da Fifa ingressos para parte da família assistir ao jogo entre Espanha e Taiti, pela primeira fase da competição.

Em um setor mais modesto do novo Maracanã, porque o preço é salgado, e três filhos, o irmão adolescente e o próprio cidadão tornam o programa caro.

Depois de se enrolar com um sem-número de itens do formulário, o cidadão fracassou duas vezes. Na terceira, fez tudo certinho, mas o sistema deu pau na hora do pagamento com cartão de crédito, e foi preciso começar tudo de novo.

Escaldado, o cidadão precisou de menos da metade do tempo limite, 20 minutos, para enfim adquirir as entradas. Chateou-se porque, apesar de informar a data de nascimento dos “convidados” (assim chamados pela Fifa) e enfatizar que são estudantes, todos tiveram que pagar inteira. Inclusive o caçula de seis anos. Mas a garotada queria ir, vida que segue.

Foi então que o cidadão tentou agendar a retirada dos bilhetes, em um hotel no centro do Rio. Como mostra o registro acima, com alguns dados apagados pelo blogueiro, foram oferecidas só duas datas: 26 e 27 de junho.

Apenas um pequeno inconveniente: Espanha (ou Catalunha, região de nascimento da maioria dos prováveis titulares) e Taiti entram em campo uma semana antes, no dia 20 de junho à tarde.

O cidadão persistiu, sem sucesso.

Só na manhã da quarta-feira foi possível resolver, depois da chegada de um e-mail confirmando a compra e pedindo para marcar a a entrega dos tíquetes. Agora, sim, vai dar tempo de buscar.

Para quem exige tanta eficiência do Brasil, a Fifa poderia pelo menos dar exemplo.

P.S., transparência: quem desconfiou está certo, o cidadão sou eu mesmo.