Entenda como jogará o Barça com a chegada de Neymar
Mário Magalhães
( Para seguir o blog no Twitter: @mariomagalhaes_ )
Curto e grosso, entenda como o Barcelona jogará com Neymar, a não ser que o técnico Tito Vilanova implemente alguma novidade pouco provável.
Neymar terá como base a esquerda do ataque, posição que Villa ocupou no último título europeu da equipe. É possível que Villa deixe o clube. Nos últimos meses, a fim de abrir espaço para Cesc Fabregas na meia esquerda, Iniesta ficou na ponta.
Messi seguirá no centro do ataque, o tal “falso 9”. Na extrema direita ofensiva, a disputa será entre Alexis e Pedro, caso os dois permaneçam na Catalunha. Nenhum dos dois brilhou na temporada 2012-2013.
Até segunda ordem, se a idade não pesar demais, Xavi continua na meia direita. O único volante, no centro, será Busquets. E o meia-esquerda, Iniesta.
Goleiro: assumirá um novo contratado, substituto de Valdés, que resolveu partir, um ano antes do término do contrato.
Lateral direita: se Daniel Alves não for embora, o lugar será dele. Caso contrário, do jovem Montoya.
Zaga: Piqué está assegurado. Como Puyol, em recuperação de lesão, já alcançou idade provecta, o Barcelona contratará um zagueiro para desembarcar como titular. Mascherano segue na reserva.
Lateral esquerda: continua Alba.
A escalação provável para 2013-2014: Novo goleiro; Daniel Alves, Piqué, novo zagueiro e Alba; Xavi, Busquets e Iniesta; Alexis (ou Pedro), Messi e Neymar.
É mole?